Buscar
  • Rede Porto Firme

Interaja, observe, fotografe e principalmente preserve no Arraial Bangalô

Atualizado: Jan 16



Sua aparência é de pequeno porte, preto com manchas brancas principalmente nas orelhas. Medem 30 cm em média e tem a cauda longa, o que aumenta seu equilíbrio para saltar entre as arvores em galhos por vezes altos, seu peso é de aproximadamente 250 gramas e também é conhecido como Sagui. Estes primatas vão viver na média 10 anos.

Como habitam as Florestas de Galeria, que se estendem ao longo de rios e cursos de águas podem ser vistos em cidades ribeirinhas da Mata Atlântica, um pouco do Cerrado e um pouco da Caatinga. Além disso muitas comunidades vivem em locais onde foram introduzidos pelos homens.

Esses animais gostam de se alimentar de uma goma dentro da casca das árvores, perfuradas com seus dentes inferiores afunilados e próprios para esse trabalho mais duro. São onívoros, ou seja se alimentam de várias folhas e frutos, além de insetos e outros pequenos animais.


Seu avistamento é facilitado por ser um animal de hábitos diurnos e por vezes desce ao chão para pegar alguns alimentos. E onde há um há outros pois vivem em bandos geralmente de 7 a 15 indivíduos.

Como todo primata não se assusta tanto com os humanos e é capaz de conviver com crianças e adultos, mas seu lugar é na floresta, de preferência em seu habitat natural para não mesclar e prejudicar outras espécies e ambientes.

Aqui no Arraial Bangalô é comum avista-los esses animais são vistos em muitas das fotografias dos nossos hóspedes e é sempre um prazer interagir, observar, fotografar e principalmente preservar essa natureza tão presente nas regiões da Costa do Descobrimento.

12 visualizações

+55 73 2105 3000

Porto Seguro - Bahia - Brasil